ACOMPANHE NOSSAS REDES

Brasil

Funcionários dos Correios avaliam greve na semana da Black Friday; confira onde

Correios (Foto: Divulgação/Reprodução/Agência Brasil)

Os sindicatos dos Correios de São Paulo, Bauru, Rio de Janeiro e Maranhão, representados pela federação Findect, estão realizando uma votação entre esta quarta-feira (22) e quinta-feira (23) para decidir sobre a possibilidade de iniciar uma greve por tempo indeterminado a partir da véspera da Black Friday.

O sindicato dos Correios em Tocantins já deu o aval para a paralisação, segundo a Findect, que informou anteriormente nesta quarta-feira que os trabalhadores de outros locais também haviam decidido pela greve.

Os trabalhadores estão se mobilizando em resposta à suposta recusa dos Correios em resolver questões relacionadas à assinatura do acordo coletivo, de acordo com a federação.

Veja também: Maracanã tem briga generalizada entre brasileiros, argentinos e PM

A Findect declarou que representa 40% dos funcionários dos Correios em todo o país e é responsável por 60% do fluxo postal nacional. No momento, existem 36 sindicatos de trabalhadores dos Correios no Brasil.

“Um ponto crucial é a não incorporação de 250 reais ao salário base, uma afronta direta aos trabalhadores que contradiz o que foi negociado na mesa de negociação coletiva”, afirmou a entidade em comunicado à imprensa.

“A proposta de pagamento desse montante em ‘passos’ não apresenta benefícios concretos e coloca em risco a estabilidade financeira da categoria”, acrescentou a Findect citando ainda a não realização concurso público pelos Correios

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.