ACOMPANHE NOSSAS REDES

Policial

General Braga Netto é preso pela PF sob suspeita de tentativa de golpe de Estado

Publicado

em

Reprodução/Internet

A Polícia Federal prendeu, neste sábado (14), o general da reserva Walter Souza Braga Netto, no Rio de Janeiro, em Copacabana. A ação faz parte das investigações sobre a tentativa de golpe de Estado envolvendo figuras do governo Bolsonaro. A PF também cumpriu mandados de busca na residência do militar. Braga Netto ficará sob custódia do Exército no Comando Militar do Leste.

O general, que foi ministro da Casa Civil e da Defesa durante o governo Bolsonaro, e candidato a vice-presidente em 2022, já havia sido indiciado em novembro junto com Jair Bolsonaro e outros aliados, acusado de envolvimento nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023. Na ocasião, extremistas invadiram os prédios dos Três Poderes, em Brasília.

A PF justificou a prisão preventiva alegando que a liberdade do general representa risco à ordem pública, com potencial de envolvimento em novas ações ilícitas. Até o momento, a defesa de Braga Netto não se pronunciou. Em declarações anteriores, ele negou envolvimento em qualquer tentativa de golpe.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.