ACOMPANHE NOSSAS REDES

É Noticia

Governador João Azevêdo discute oportunidades de investimento na Paraíba com cônsul dos EUA

João Azevêdo em reunião com May Baptista (Foto: Divulgação/Reprodução/Secom-PB)

O governador João Azevêdo (PSB) mostrou à cônsul dos Estados Unidos no Nordeste, May Baptista, as oportunidades de investimento na Paraíba, abordando educação, ciência e tecnologia, turismo, energias renováveis, infraestrutura e agricultura familiar. Os dois se reuniram nesta última quinta-feira (7).

O governador ressaltou que a Paraíba está recebendo obras importantes, possui uma localização estratégica e uma infraestrutura rodoviária, o que tem atraído um número crescente de empresas para o estado.

Além disso, o governador João Azevêdo destacou o potencial energético da Paraíba, com um aumento nas iniciativas voltadas para o uso de energias renováveis e avanços na produção científica.

Veja também: Vacina bivalente contra Covid-19 tem novas doses ofertadas em Campina Grande; saiba público alvo

“Aqui na Paraíba já estão instalados centros de distribuição, como o do Magazine Luiza e Whirlpool. Nós somos grandes geradores de energia solar e eólica, temos um grande volume de investimentos no segmento, com empresas já instaladas. Além disso, temos universidades em todas as regiões do estado e desenvolvemos pesquisas em várias áreas, seja na melhoria da genética do rebanho, na agricultura familiar”, comentou o governador

Após a reunião, a cônsul expressou sua satisfação ao ver as iniciativas do governo e destacou que isso abrirá caminho para potenciais parcerias futuras.

“Fiquei feliz de visitar a Paraíba e conhecer as riquezas culturais e o governador para saber dos potenciais com o objetivo de aprofundar nossas parcerias. Nós estamos pensando no futuro, sobre tecnologia e estamos orgulhosos sobre o programa de intercâmbio na educação”, declarou May Baptista.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.