ACOMPANHE NOSSAS REDES

Política

Governo brasileiro deverá voltar a exigir visto de turistas norte – americanos a partir do dia 10 de abril

Publicado

em

O governo brasileiro deverá cobrar vistos de entrada para turistas dos Estados Unidos, Canadá e Austrália, a partir de 10 de Abril de 2025.

Isso acontece pois, em 9 de abril de 2024, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva prorrogou por mais um ano a isenção do visto para esses 3 países. Portanto, o prazo acaba em abril de 2025 e não há previsão para nova prorrogação.

O setor do turismo é contra essa ação, argumentando que a medida irá diminuir a quantidade de turistas vindos desses locais.
O governo do ex-presidente, Jair Bolsonaro (PL), havia isentado a exigência de vistos para os turistas vindos dos Estados Unidos, Austrália e Canadá, porém, Luiz Inácio Lula da Silva, atual presidente vai contra essa isenção com base no princípio da reciprocidade, já que nessas localidades o visto também é obrigatório para os viajantes brasileiros.

O ministério do turismo argumentou que o governo desenvolveu um sistema que os viajantes estrangeiros conseguem fazer a retirada do visto em menos de 24 horas, essa medida facilitará o processo para quem deseja vir ao Brasil, não prejudicando a procura de turistas pelo país.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.