Governo da Paraíba vai realizar concurso para preencher 4.400 vagas na área da Saúde

O secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros, e o secretário executivo, Daniel Beltrammi, presidente da Fundação Paraibana de Gestão da Saúde (PBSaúde), anunciaram hoje (22), em reunião com o procurador do Ministério Público do Trabalho na Paraíba (MPT-PB), Eduardo Varandas, que o estado vai fazer um concurso público para a Saúde, com 4.400 vagas.

O edital do concurso deverá ser lançado até o início de julho. Os secretários informaram que o processo será realizado pela Fundação Vunesp.

De acordo com o planejamento apresentado, serão 326 vagas para contratação imediata e 4.074 para cadastro de reserva.

“A Fundação Paraibana de Gestão da Saúde (PBSaúde) – atendendo compromisso firmado com o MPT – fará o 1º concurso com 4.400 vagas para todos os profissionais de saúde e pessoal de apoio administrativo. Estamos aguardando só os trâmites administrativos”, afirmou Beltrammi.

A reunião aconteceu no final da manhã, na SES, em João Pessoa. Tramita no MPT-PB procedimento acompanhado pelo procurador Eduardo Varandas sobre a contratação de médicos e outros profissionais de saúde.

Apresentação formal

De acordo com Beltrammi, o concurso foi uma solicitação do MPT-PB e a reunião foi justamente para apresentação formal do termo de referência do concurso, conforme acordado em audiência pública.

“O concurso é o único meio legítimo para o ingresso de trabalhadores na administração pública. Penso que um grande passo foi dado em prol da otimização e eficiência do sistema estadual de saúde e da moralidade pública. A conquista é de todos os paraibanos”, afirmou o procurador do Trabalho Eduardo Varandas.

O governador João Azevêdo falou sobre o concurso em publicação nas redes sociais:

Com informações do Jornal da Paraíba

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp