ACOMPANHE NOSSAS REDES

Sem categoria

Governo do Estado levará artesanato paraibano para Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab) no Rio de Janeiro

A Paraíba estará em evidência no Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (Crab) no Rio de Janeiro, maior vitrine do artesanato brasileiro, do dia 15 de dezembro a 15 de março de 2023, numa ação do Governo do Estado através da Secretaria de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico e do Programa do Artesanato paraibano (PAP) e do Sebrae. A exposição acontece no auge da alta estação, oportunizando a divulgação dos roteiros e destinos turísticos da Paraíba.

O artesanato da Paraíba irá ocupar 200 metros do CRAB em três salas temáticas denominadas Litoral, Renascença e Festejos Juninos em alusão alguns dos atrativos culturais e turísticos do Estado.

A reunião de planejamento para Ocupação CRAB-RJ, realizada na sede do Museu do Artesanato Paraibano, esta semana contou com a presença da secretária de Turismo, Rosália Lucas, a gestora do PAP, Marielza Rodriguez e o secretário de Estado da Cultura, Damião Ramos, a presidente da PBTur, Ruth Avelino, o secretário executivo de Turismo de João Pessoa, Ferdinando Lucena, a diretora de Economia Criativa da Sedest, Marianne Góes e o chefe de gabinete da Secom, Fábio Barros, entre outros.

Segundo a secretária de Turismo, Rosália Lucas, no local serão realizadas ações de divulgação, apresentações culturais, capacitação com operadoras de turismo, oficinas de gastronomia e a participação de várias entidades, como Fecomércio, FIEP, PBTur, entre outras. “A exposição e venda do artesanato paraibano na porta de entrada do turismo brasileiro que é o Rio de Janeiro durante o réveillon e o carnaval carioca potencializam a divulgação das nossas atrações turísticas”.

CRAB

O Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro está situado na Praça Tiradentes no Rio de Janeiro num prédio histórico mantido pelo Sebrae com o objetivo de expor e valorizar a diversidade, as técnicas e estilos dos artesãos brasileiros.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.