ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Grande segue aplicando quarta dose vacina contra covid-19 nesta segunda-feira

A Secretaria de Saúde de Campina Grande segue vacinando nesta segunda-feira (4), os idosos a partir de 80 anos com a quarta dose da vacina contra Covid-19.  A vacina será aplicada em Unidades Básicas de Saúde e no modelo drive-thru, no ginásio O Meninão.

A quarta dose (segunda dose de reforço) é voltada para os idosos que receberam a terceira dose (primeira dose de reforço) há pelo menos quatro meses de intervalo. Para ter acesso à vacinação, não é necessário realizar agendamento, bastando se deslocar até um dos pontos de vacinação com o cartão de vacinação em mãos e um documento de identificação pessoal.

Para os idosos acamados, os familiares devem acionar a Equipe de Estratégia de Saúde da Família da Unidade Básica de Saúde de referência para o endereço. Caso seja uma área descoberta, é necessário preencher um formulário que uma equipe de imunização volante entra em contato e agenda para fazer a vacinação em domicílio. O formulário está disponível em: https://forms.gle/vKgZvKQsX12PwMDQA.

A quarta dose é administrada preferencialmente com a vacina Pfizer, independentemente da vacina tomada anteriormente. Antes, a quarta dose só era aplicada em imunossuprimidos.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.