Saúde
Idosos com segunda dose da CoronaVac atrasada serão vacinados em casa em Campina Grande, informa secretário
A Secretaria de Saúde de Campina Grande anunciou que vai retomar a aplicação das segundas doses da vacina da Covid-19 nos idosos que estão com o cronograma atrasado. Como o quantitativo de doses da CoronaVac é baixo, a Coordenação Municipal de Imunização vai priorizar as pessoas que estão com maior atraso. As equipes da Secretaria de Saúde vão entrar em contato individualmente e realizar a vacinação nas casas das pessoas.
A prioridade será das pessoas que deveriam ter tomado a dose de reforço até o dia 18 de abril. Ou seja, quem estava com cronograma da segunda dose previsto do dia 19 de abril em diante ainda não será vacinado neste momento. Isso inclui as pessoas que receberam a dose 1 nas ações de drive-thru e/ou em pontos de vacinação fixos.
Campina Grande recebeu apenas 920 doses para essa estratégia da dose de reforço e, por isso, a Secretaria Municipal de Saúde vai adotar esse modelo, fazendo a vacinação nas residências de quem está há mais tempo sem fechar o esquema vacinal.
“Eu peço que as pessoas não procurem os locais de vacinação, nem as UBS, tampouco os espaços de drive-thru para não gerar desgaste e frustração. Nossas equipes vão entrar em contato e realizar a aplicação nas casas nos mais atrasados e, quando chegarem mais doses, informaremos como será a vacinação das demais pessoas”, disse o secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul.
Veja também: