Internações por Covid-19 voltam a subir na Paraíba

(Foto: Reprodução)

As internações em decorrência da Covid-19 voltaram a aumentar na Paraíba. De acordo com o Centro Estadual de Regulação Hospitalar, 77 pacientes foram internados nas últimas 24h e ao todo, 770 estão internados nas unidades de referência para tratamento da doença.

Segundo a Secretaria do Estado da Saúde, a taxa de ocupação de leitos tem aumentado. Em todo o estado, ocupação total de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (adulto, pediátrico e obstétrico) é de 63%. 

Já na Região Metropolitana de João Pessoa, a taxa de ocupação chega a 57% e em Campina Grande estão ocupados 69% dos leitos de UTI adulto.

A situação mais preocupante é no Sertão da Paraíba, que atualmente está com 88% dos leitos de UTI para adultos ocupados.

Segundo o o secretário executivo da Saúde da Paraíba, Daniel Beltrammi, atitude simples como o uso de máscaras, distanciamento social e demais medidas de combate ao novo coronavírus podem mudar a situação. “O vírus não está sob controle no mundo, a situação é extremamente preocupante e nós, como sempre, precisamos fazer a nossa parte”, explicou.

Entre os dias 16 e 23 de março, a Paraíba tinha em torno de 600 regulações de leitos Covid-19 por semana. Em abril, esse número caiu pra 425 e agora volta a subir com o estado apresentando quase 500 regulações na semana de 05 a 11 de maio. 

Um novo decreto deverá ser divulgado na próxima semana, já que o documento vigente é válido até o dia 19 de maio. E o secretário de Saúde da Paraíba disse em entrevista nesta sexta-feira (14), que se os números de mortes e casos da doença não diminuírem, um decreto com medidas mais restritivas poderá ser publicado.

No último boletim divulgado nessa quinta-feira (13), pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), foram confirmadas mais 28 mortes em decorrência do novo coronavírus e 1.127 novos casos da doença.

Fonte: Notícia Paraíba

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp