ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Jacaré do Açude Velho não desfilará nesta terça-feira em função de “mal-entendido”; foliões falam de censura

O único bloco de arrasto de Campina Grande que sai em plena terça-feira de carnaval cancelou o desfile sob a justificativa de falta de estrutura de segurança adequada. Na rede social oficial do Jacaré do Açude há um texto que alega que um mal entendido ocasionado por uma nota do bloco e a cumprimento de prazos, tenha impedido o planejamento de segurança necessário à sua saída. A nota anterior se referia a falta de apoio que o bloco pudesse sair.

Em meio as informações confusas, foliões do bloco comentaram nas postagens, que o desfile havia sido cancelado por uma espécie de censura em virtude da realização dos encontros religiosos. Segundo eles haveria uma pressão de um dos eventos incomodados com a folia nas proximidades, o que teria motivado a suspensão do bloco.

Contudo, de acordo com posicionamento do próprio Jacaré do Açude, em 2024 o bloco voltará a desfilar nas ruas de Campina com sua realização assegurada por órgãos públicos da cidade.

Em contato com o presidente do Bloco Jacaré do Açude Velho, Cândido Freire, ele confirmou apenas que o bloco não iria sair e disse que passaria o número do nosso telefone para outra pessoa do bloco, que não entrou em contato com a nossa reportagem.

Confira texto da última nota publicada no dia 15 de fevereiro:

“É com grande pesar que o Bloco Carnavalesco do Jacaré do Açude Velho comunica que não desfilará no carnaval 2023.

Após reunião realizada hoje, 15.02.2023, na sede do Ministério Público, com a presença do Diretor do Bloco, do Procurador, representante da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da STTP, das Polícias, do Corpo de Bombeiros, da Secretaria do Meio Ambiente, e testemunhas, ficou acordado entre as partes que o Maior Bloco da cidade, o Bloco do Jacaré do Açude Velho retomará suas atividades desfilando apenas no carnaval 2024, e que para isso contará com o apoio de todos os presentes e envolvidos nesta reunião, sendo realizado, como é tradição desde a sua fundação, nas margens do Açude Velho, na terça-feira, dia de carnaval.

Esclarecemos portanto que devido a um mal-entendido ocasionado pela nota publicada nas redes sociais do bloco, a qual comunicava a sua impossibilidade de desfilar na avenida no carnaval 2023, os efetivos profissionais necessários para garantir a segurança de nossos foliões, acabaram sendo encaminhados para os carnavais das cidades circunvizinhas, e o efetivo restante para a terça de carnaval não seria suficiente, devido ao tamanho do nosso Bloco que cresce a cada ano, além de outros fatores complicadores que acabaram dificultando a execução do evento em virtude do tempo hábil para realiza-lo.

Os representantes do Bloco do Jacaré do Açude Velho agradecem a todos os envolvidos nesta reunião, entendendo que a partir desta data vem estabelecer um novo diálogo com as partes aqui já citadas, as quais procederam com a assinatura de um termo que assegurará a realização das atividades do Bloco não apenas no carnaval 2024, mas também nos anos seguintes.

Reiteramos que é com imenso sentimento de tristeza que vimos a público pedir desculpas aos Brincantes do Bloco do Jacaré do Açude Velho, e asseguramos que não poupamos esforços para que o Bloco desfilasse no carnaval 2023, porém, não sendo possível, convidamos todos e todas para o que será A MAIOR EDIÇÃO já realizada pelo Bloco e que acontecerá no carnaval de 2024.
Um abraço carnavalesco em todos os nossos foliões e foliãs.

Diretoria do Bloco do Jacaré do Açude Velho”.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.