ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

João Azevêdo fala sobre inauguração do Centro de Convenções de Campina Grande; saiba data prevista

João Azevêdo  na entrega da obra do Arco Metropolitano de Campina Grande (Foto: Divulgação/Reprodução/Print/Vídeo Paraíba Debate)

Nesta sexta-feira (22), o governador João Azevêdo comentou, durante sua participação na entrega da obra do Arco Metropolitano de Campina Grande, a data prevista para inaugurar o Centro de Convenções da cidade. De acordo com o governador, a previsão é que o espaço esteja pronto em cerca de 1 ano, ou seja, em dezembro de 2024.

“É um espaço que nós queremos que seja permanentemente utilizado para disposições, para congressos, para encontros, seminários, etc. Mas a gente quer que seja, antes de tudo, um espaço para que a indústria, o comércio, os hotéis aqui de Campina Grande, eles se apropiem, verdadeiramente, desse espaço para fazer suas exposições e eventos”, disse João.

Veja também: Metrô na Paraíba e duplicação de importante BR: confira as ações que deverão ser incluídas no Novo PAC do Governo Federal

O local contará com uma vasta área para feiras, um auditório, um heliponto, a Praça das Bandeiras e um estacionamento com 633 lugares. Este último incluirá 25 lugares para ônibus, 32 para cargas/serviços, 12 para pessoas com deficiência (PcD), 13 para idosos e 551 para o público em geral. O centro de eventos, feira e exposição terá um espaço generoso de 12.679,45 m². O auditório, que será o maior de Campina Grande, poderá acomodar 1.900 pessoas em uma área de 5.188,73 m².

“Eu não tenho dúvida que Campinha Grande, que já tem o maior São João do mundo, que já é especialista em realizar o turismo de eventos com centros de convenções como aquele, vai fazer uma mudança significativa associada aos voos que nós trouxemos da Azul. Tudo isso é um conjunto de coisas pensadas para fazer, verdadeiramente, Campinha Grande colocar e retomar o seu lugar no planejamento e importância da Paraíba” concluiu o governador.

 

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.