João Azevêdo revela estudos para realização de concurso para Polícia Militar e Bombeiros na Paraíba

Foto: PM/PB

Além do concurso para Polícia Civil da Paraíba, que deve ter a bancada definida ainda este mês, o Governo do Estado também estuda a possibilidade de abrir novos certames para Segurança Pública, incluindo a Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros, revelou o governador João Azevêdo (Cidadania) durante live realizada realizada nesta quinta-feira (10). Segundo Azevêdo, esta é uma demanda dos comandantes das duas Forças de Segurança e está sendo avaliada.

“Estamos selecionando a mesa, a banca que vai realizar o concurso. Acredito que nos próximos 15 dias essa banca já estará definida e começará a trabalhar na definição. O edital já está quase pronto para que a gente possa lançar o concurso de 1.400 profissionais da área da Polícia Civil e há um pleito também da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros para realização de mais concursos para soldados das duas instituições. Nós estamos analisando, em função da condição financeira do próprio Estado para poder anunciar”, disse.

Ainda durante a live, o governador e o secretário de Segurança, Jean Francisco Nunes, anunciaram uma série de ações para melhorar a Segurança Pública, a exemplo do RG Digital. Jean explicou que o Estado deve adotar um novo modelo de RG, que unifica diversos documentos. Além disso, o novo modelo também deve ter uma versão digital, assim como já ocorre com a Carteira Nacional de Habilitação e com o Título de Eleitor. ”É uma tendência inegável”, declarou João Azevêdo.

A novidade também deve ajudar na modernização do sistema para conseguir um novo documento, em caso de perda ou roubo.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp