ACOMPANHE NOSSAS REDES

Brasil

Juliette é acusada de plágio em música com Duda Beat

“Magia Amarela” e ‘AmarElo’ (Fotos: Divulgação/Reprodução/ Imagens disponíveis na Internet) 

A cantora paraibana e vencedora do Big Brother Brasil 21, Juliette, divulgou nesta terça-feira (17) uma nova música em parceria com a cantora Duda Beat, cujo título é “Magia Amarela”. Entretanto, o problema surgiu quando o produtor musical Evandro Fióti,  que trabalhou ao lado de seu irmão, o rapper Emicida, no álbum ‘AmarElo’, de 2019, acusou a produção artística de plágio.

De acordo com Fióti, em live no Instagram, as semelhanças estão na identidade visual, como fonte, cor, vitrais e a relação entre “amor” e “elo”.

“A gente levou 12 anos pra ganhar o Grammy e o trabalho que a gente ganhou o Grammy acabou de ser roubado conceitualmente. Tem noção do ódio que isso gera?”, comentou o produtor.

A assessoria jurídica do artista já foi acionada e Fióti garantiu que tudo está sendo investigado. “Vou explicar esse contexto dessa apropriação, plágio e mais uma vez falta ética nesse mercado vindo, em sua maioria (mas não somente), de pessoas brancas. E reafirmo essa crítica é coerente e vai no lugar certo, não quero hate em cima da Juliette ou Duda”, escreveu no X (antigo Twitter).

Com a polêmica, a assessoria de Juliette se pronunciou e disse que a equipe da cantora está em contato com os contratantes responsáveis pela criação e produção da campanha para mais esclarecimentos.

Confira o pronunciamento:

 

Copyright © 2023 - Todos os direitos reservados.