ACOMPANHE NOSSAS REDES

Paraíba

Mar da grande João Pessoa apresenta mancha escura e Sudema coleta amostra para investigar o motivo, nesta segunda-feira (17)

Publicado

em

Imagem: Reprodução/Internet

Nesta segunda-feira (17), notou – se uma grande mancha escura no mar, essa situação aconteceu na praia do Bessa perto de intermares, localizadas entre João Pessoa e Cabedelo. A Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), coletou amostras para identificar causa da mancha.

Os resultados que vão mostrar se há contaminação na mancha, estão previstos para serem divulgados até o final desta semana.

Conforme a Sudema, a análise irá indicar se a mancha é proveniente de água vinda do esgoto ou é apenas a coloração natural do mangue. Até o fim das análises, o órgão aconselha que os banhistas evitem a área.

A mancha surgiu próximo a foz do Rio Jaguaribe, onde há um canal que liga o mangue ao oceano. Conforme a Sudema, há possibilidade de a barreira natural que separa os dois ter sofrido rompimento, devido ao volume intenso de chuvas recentes, assim permitindo que a água do ecossistema costeiro chegue ao mar.

Em nota, a prefeitura de Cabedelo, que o “processo acontece com frequência” e também que já enviou uma equipe ao local para coletar amostra do material para avaliação.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.