ACOMPANHE NOSSAS REDES

Variedades

Médico de João Pessoa que agridiu companheira é afastado de suas funções

No último domingo (10), foram divulgados vídeos de agressões feitas pelo médico João Paulo Casado contra sua companheira, no início de 2022. As imagens foram captadas pelas câmeras do sistema de monitoramento de um condomínio no Bairro dos Estados, em João Pessoa. É possível ver o médico agredindo a companheira em dois momentos: um, na chegada ao condomínio, dentro de um veículo. Outro momento é dentro do elevador. Neste último momento chama atenção a brutalidade da ação e que enquanto agride a esposa, João Paulo está com abraçado com uma criança, que seria filho do casal.

Após a repercussão do caso, o profissional com atuações em repartições públicas e privadas do estado, será afastado pelas secretarias de saúde no âmbito estadual e municipal (João Pessoa) que se pronunciaram a respeito. Ele atuava respectivamente no Hospital de Trauma e no Trauminha de Mangabeira.

“Como cidadã, mulher e secretária interina da saúde não poderia admitir a permanência em nossos quadros, de um profissional com conduta de tamanha gravidade”, escreveu a secretária interina de saúde da capital, Janine Lucena. Ela detalhou que solicitou ao prefeito Cícero o afastamento imediato do médico, que até então era diretor técnico do Trauminha. “incompatibilidade desse comportamento com o esperado para um servidor público”, disse Janine.

Já o secretário de saúde Jhony Bezerra, informou que “a SES/PB repudia as agressões e se solidariza com a vítima, afastando, portanto, o servidor de sua função pública.”

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.