ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

MP ouvirá responsáveis por imunização de crianças com doses de vacinas adultas e vencidas em Lucena

O município de Lucena no Litoral paraibano teria imunizado crianças entre os meses de dezembro e os primeiros 15 dias de janeiro, com doses de vacinas adultas e que estavam vencidas.

Nesta semana, o Ministério Público Federal (MPF) vai ouvir a técnica de enfermagem que teria aplicado as vacinas de forma incorreta nas crianças em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) da cidade, antes da chegada das doses pediátricas ao Brasil.

Nesta segunda (17), todos os que participaram e têm responsabilidade como o secretário municipal de Saúde, a vigilância municipal e os familiares das crianças e também a aplicadora e o prefeito serão ouvidos pelo Ministério Público Federal no sentido de definir exatamente se houve dolo em relação à aplicação dessas vacinas em crianças.

As crianças que receberam as doses estão sendo monitoradas pela Secretaria estadual de Saúde.

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, determinou que o Programa Nacional de Imunização monitore de perto a investigação sobre a situação. Médico infectologista, Victor Bertollo foi designado para o acompanhamento e já entrou em contato com autoridades paraibanas para saber se o caso foi resultado de erro ou má fé da técnica responsável pela imunização indevida.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.