ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Município, estado e instituições públicas de ensino adiam início de aulas presenciais; confira como ficam

Em reunião extraordinária, o Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) decidiu que o retorno das aulas presenciais teóricas de todos os cursos da Instituição serão retomadas no dia 25 de abril. As mudanças nos calendários anteriormente previsto pelas redes de ensino e instituições públicas de ensino superior decorrem do aumento de casos de Covid-19 nas últimas semanas.

A UFCG também manterá as aulas em regime remoto até avaliação da situação epidemiológica para possível retorno presencial no próximo semestre. Uma avaliação será feita para avaliar se continua híbrido com aulas em alguns laboratório presenciais ou volta ao normal na integralidade.

Na UFPB, o Consepe será convocado a se pronunciar sobre a possibilidade de adotar a forma remota ou híbrida no primeiro mês de aulas que será iniciado no dia 21 deste mês.

Nas redes municipal e estadual de ensino, a volta das aulas presenciais foram adiadas para o dia 14 de fevereiro. Nas escolas municipais as aulas serão retomadas em formato híbrido. Na rede estadual, o adiamento para a mesma data também servirá para correção de inadequações nas matrículas.

Os pais e responsáveis pelos alunos das escolas estaduais também poderão optar por manter os filhos acompanhando as aulas apenas na modalidade remota.

No IFPB atualmente, todos os cursos que estão sendo ministrados na modalidade remota.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.