Murilo Galdino parabeniza gestão de saúde pelo 1º lugar no Nordeste na cobertura vacinal completa contra covid-19

O secretário de Articulação Política do Estado da Paraíba, Murilo Galdino parabenizou o empenho do governador João Azevedo, do secretário de Estado da Saúde, Geraldo Medeiros e os gestores municipais de saúde em nome da presidente do COSEMS-PB, Soraya Galdino, pelo excelente desempenho na aplicação das duas doses da vacina contra covid. Conforme dados do Ministério da Saúde nesta segunda-feira (14), a Paraíba e o estado com maior cobertura do esquema vacinal completo do Nordeste e o 3º em todo o Brasil.

De acordo com Murilo, o fato de a Paraíba estar na dianteira em porcentagem da imunização completa no Nordeste e numa posição privilegiada nacionalmente, é motivo de orgulho e o empenho dos gestores merece aplauso. “Todos nós sabemos que este se trata de um processo que precisa ser feito com a maior eficiência por todos os estados e se trata de obrigação, mas não podemos deixar de comemorar e parabenizar o extremo empenho da gestão estadual e dos secretários municipais para imunizarem a população”.

O estado possui atualmente 11,63% de sua população vacinada e conforme o boletim epidemiológico do estado, até esta segunda (14), o sistema de informação SI-PNI registrou a aplicação de 1.454.345 doses e até o momento, 988.662 pessoas foram vacinadas com a primeira dose e 465.683 com a segunda dose da vacina. Um total de 1.849.448 doses já foram distribuídas.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp