ACOMPANHE NOSSAS REDES

É Noticia

Murilo Galdino realiza exames confirmatórios para doação de medula óssea

Foto: Divulgação/Reprodução

O deputado federal Murilo Galdino (Republicanos-PB) realizou nesta quarta-feira (29), exames de confirmatórios para doação de medula óssea. Há três anos, Murilo se cadastrou como doador e recentemente foi contactado pelo Registro Brasileiro de Doadores Voluntários de Medula Óssea (Redome).

Murilo falou sobre a alegria em ter a possibilidade de ajudar a salvar uma vida. “Há três anos doei sangue e fiz o cadastro e estou muito feliz pelo contato com a possibilidade de compatibilidade da minha medula com a de alguém que está precisando e que geralmente são crianças e jovens”.

O deputado agradeceu o trabalho dos profissionais de saúde e a importância da doação. “Estou fazendo novos exames para confirmar a compatibilidade e pedimos a Deus que conceda esta graça tanto a mim quanto ao receptor. Agradeço aos profissionais do Hemocentro e ao secretário de Estado da Saúde, Jhony Bezerra pelo trabalho”.

Na ocasião, Murilo recebeu as orientações necessárias a etapa do processo e a segurança do procedimento. “A doação de sangue e medula óssea promove não só a saúde como também solidariedade e consciência”.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.