ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Na Paraíba, moradores estão ilhados após rompimento de açude e corpo de Bombeiros envia equipe ao local; confira município

Foto: Divulgação/ Redes Sociais

As fortes chuvas na madrugada desta quinta-feira (11), causaram medo aos moradores do município de Conceição, na Paraíba. Com o grande volume de precipitações, o açude Roçado se rompeu e alagou residências na zona rural e comunidades ribeirinhas. Os moradores estão ilhados e estão contando com a ajuda da igreja e de moradores da zona urbana. Foram 99 milímetros de chuvas nesta quinta-feira.

“As pessoas estão ilhadas no sítio. Perderam tudo que tinham. Nos reunimos com moradores de outros sítios e da Igreja Batista e conseguimos atravessar uma criança de cinco anos com cordas, mas os idosos ainda estão do outro lado, vendo o que conseguem tirar, se aproveitam algo quando baixar o nível da água. A água levou parte da casa do meu cunhado”, contou Maria Alves Tavares da Silva, que mora na cidade.

Ela relatou que seis pessoas ainda estão ilhadas. Contou ainda que a prefeitura está buscando alimentos para levar. Enquanto isso, voluntários da igreja levaram água e marmita. “Nossa preocupação é que o açude não rompeu por completo. Temos medo que rompa o restante. Tenho familiares que estão lá. Meu cunhado perdeu tudo e está ilhado. Conseguimos atravessar a criança com cordas e estamos com dificuldade para falar com os Bombeiros”, lamentou.

Maria Alves afirmou ainda que a única passagem para o sítio é o trecho que alagou. “Só tem essa passagem, pelo rio. Quando a barragem rompeu, aumentou o nível de água do rio. Tem pessoas de idade, mas graças a Deus, não tem vítima fatal e nem feridos. A água levou só bens materiais”, acrescentou.

O Corpo de Bombeiros informou que a unidade que cobre a região é a de Itaporanga e não houve nenhuma demanda via 193. No entanto, em virtude das chuvas, foi enviada uma viatura até o local para averiguar a situação e ver a possibilidade de uma atuação do Corpo de Bombeiro ou outro órgão que seja necessário.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.