Política
Nilda Gondim diz desconhecer acordo para que Veneziano seja vice de João Azevêdo, em 2022
A senadora Nilda Gondim (MDB) disse, na última sexta-feira (15), desconhecer qualquer tipo de movimentação para que o seu filho, o também senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB), seja candidato a vice-governador na chapa de João Azevêdo (Cidadania) – virtual candidato a reeleição em 2022. Ela, porém, adiantou voto e apoio ao atual Chefe do Executivo paraibano.
“Veneziano está fazendo um trabalho lindo no Senado, foi considerado um dos cinco senadores mais atuantes do país mostrando competência, capacidade, garra e compromisso com o povo brasileiros. Nós somos do MDB, amigos de João Azevêdo e vamos à luta pela reeleição dele em 2022, então desconheço esse projeto”, disse.
Na entrevista concedida à Arapuan FM, Nilda também descartou ser candidata a deputada federal em 2022 e a qualquer outro cargo eleito. Com isso a família Vital deverá marchar, assim como em 2018, com o nome de Ana Cláudia (Podemos) para a Câmara Federal. A esposa do senador Veneziano também é cotado para vice de João Azevêdo.
Nilda assumiu cadeira no Senado Federal no último dia 12, após licença tirada pelo titular, José Maranhão (MDB), que trata as sequelas da Covid-19. A ex-deputada federal passará quarto meses no mandato.
Redação Paraíba Debate – Gabriel Barbosa
Acesse também: