Nilvan Ferreira afirma que pode ser candidato a cargo majoritário em 2022

111
Nilvan Ferreira, comunicador e ex-candidato a prefeito (Foto: Ascom)

O comunicador Nilvan Ferreira revelou à reportagem de “Os Guedes” que poderá ser candidato, inclusive a um cargo majoritário, nas eleições de 2022, não especificando se cogita disputar o Governo do Estado ou a vaga de senador que se abrirá no próximo ano.

Em mensagem enviada por WhatsApp, a propósito de comentário do jornalista Nonato Guedes sobre o MDB paraibano e a conjuntura política, Nilvan lembrou ter obtido 163 mil votos como candidato a prefeito de João Pessoa nas eleições do ano passado, quando foi para o segundo turno contra Cícero Lucena (Progressistas). “Alguém que tirou 163 mil votos não pode desprezar o papel importante que tem em João Pessoa”, acrescentou.

O ex-candidato, que voltou a apresentar programa na TV Correio, reafirmou que voltou a trabalhar porque não é um profissional da política. “Não vivo da política, mas continuo acompanhando os fatos políticos da cidade e do Estado”, declarou ele.

Nilvan Ferreira não deixou claro, na postagem, se deverá concorrer a cargo eletivo no próximo ano pelo MDB. “Isso vai depender da conjuntura colocada até lá”.

Natural de Cajazeiras, onde chegou a fazer incursões políticas e ocupou cargo público, foi em João Pessoa que Nilvan Ferreira fez sua estreia política em alto estilo. Lançado candidato a prefeito e tido, em princípio, como “outsider” político sem maiores chances. Acabou surpreendendo candidatos e analistas e passou para o segundo turno, perdendo para Cícero Lucena por diferença estreita.

O MDB paraibano, com a morte do ex-senador José Maranhão, que era o comandante da legenda, não deflagrou, ainda, conversações sobre reestruturação da legenda, que passou a contar com o senador Veneziano Vital do Rêgo nos seus quadros. Veneziano tem defendido entendimento político com o grupo do governador João Azevêdo (Cidadania), que apoiou a candidatura de sua mulher, Ana Cláudia Vital do Rêgo (Podemos), à Prefeitura de Campina Grande em 2020.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp