ACOMPANHE NOSSAS REDES

Sem categoria

Nordestina que serve no Exército de Israel relata cenário: “Parecia que estava em um filme de terror”

Carol Mendes, cearense de 20 anos está servindo no Exército de Israel, na guerra contra o Hamas (grupo extremista islâmico). Neste sábado (14), em entrevista, ela relatou que “parecia que estava em um filme de terror”, quando soube dos primeiros ataques ao território israelense, há uma semana.

A guerra entre o Hamas e Israel completou uma semana neste sábado (14).

Segundo o último balanço, 3.515 pessoas já foram mortas no confronto, sendo 2.215 palestinas e 1,3 mil israelenses.

Carol foi estudar em Israel com 14 anos e, dois anos depois, teve a opção de continuar no país. Para isso, ela tinha que se alistar no Exército. Há 4 anos, ela atua no resgate de combate.

No dia 7 de outubro último, a jovem foi acordada por ligações da sua comandante, dizendo que ela tinha que ir para a Base Militar.

“Eu não sabia o tamanho da tragédia que estava acontecendo. Liguei a televisão, peguei meu celular, vi as notícias. Parecia que eu estava em um filme de terror. Foi bem chocante, a gente não sabia o que ia acontecer. Ela só falou pra eu fazer uma mala por um mês, que eu ia para a Base. A gente ainda não tem data para voltar para a nossa base, na Faixa de Gaza, nem pra nossa casa.” disse em entrevista à TV Verdes Mares.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.