ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Nova unidade do Assaí vai gerar mais 600 empregos diretos e indiretos em Campina Grande

O prefeito Bruno Cunha Lima esteve reunido na manhã desta quarta-feira, 9, na sede da Superintendência de Trânsito e Transportes Públicos de Campina Grande (STTP), com diretores e representantes do Grupo Assaí, empresa que vai instalar mais uma loja na cidade. A nova unidade será implantada onde funcionou o supermercado Extra, na avenida Brasília, e vai gerar 600 empregos entre diretos e indiretos no município. Com a abertura estima-se que o Assaí Atacadista vai contratar até o dobro de funcionários do antigo Extra. 

Desde a execução da obra serão empregados trabalhadores locais, sendo que 250 funcionários serão contratados apenas para o período de obra. A previsão é de que a loja seja aberta ainda neste ano e contará com mais de 6 mil metros quadrados. 

O prefeito garantiu total apoio da Prefeitura de Campina Grande ao futuro empreendimento. Segundo ele, a iniciativa tem tudo para dar certo na cidade, porque o Município possui uma posição geográfica privilegiada e representa um polo regional de logística, sendo um centro conhecido pela sua importância nas áreas tecnológica, educacional e comercial. 

Bruno disse que o Poder Público é um indutor e apoiador das ações desenvolvimento, por isso a posição do governo municipal em apoiar o processo de instalação de mais uma loja do Assaí na cidade. Ele lembrou, que este apoio também acontece no setor de infraestrutura visto que, recentemente, já foram pavimentadas quatro ruas no entorno da futura unidade. 

Participaram do encontro, além do prefeito Bruno Cunha Lima, o secretário municipal de Finanças, Gustavo Braga; o superintendente da STTP, Carlos Dunga Júnior; o diretor regional do Assaí, João Miguel Gouveia, que veio a Campina Grande na companhia do gerente de contratos da Marcca Engenharia, Ricardo Melo e do prestador de serviços do Assaí, Ivson Cavalcante. 

O diretor João Miguel Gouveia informou que o Assaí tem promovido a expansão dos seus negócios na região Nordeste e vai implantar a segunda loja em Campina Grande. “Isto será possível porque o Grupo Pão de Açúcar vendeu o Extra ao Assaí. Atualmente, o Assaí conta com loja na avenida Assis Chateaubriand, no bairro da Liberdade”, ressaltou o diretor, demonstrando otimismo e entusiasmo quanto ao avanço dos negócios da rede em Campina Grande. 

Segundo João Miguel, atualmente o Grupo Assaí possui 215 lojas instaladas em vários Estados, sendo que a próxima será inaugurada nesta quinta-feira, 10, em Petrolina. Cada loja oferece ao consumidor entre 8 até 9 mil itens. A futura loja de Campina Grande será a quarta instalada na Paraíba. A capital, João Pessoa, possui duas unidades.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.