ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Obras interditam trecho da BR-230 em João Pessoa a partir deste sábado (21)

Trecho da BR-230 em João Pessoa (Foto: Divulgação/Reprodução/DER-PB)

A partir das 7h deste sábado (21), a segunda faixa da BR-230, no sentido Cabedelo/Bayeux, nas proximidades da Ceasa e dos Correios, será interditada para continuidade das obras do viaduto de Água Fria.

O trecho a ser interditado tem uma extensão de 300 metros e o objetivo é de viabilizar a continuidade da execução da fundação das pilastras das obras da segunda faixa. O gestor da obra, Francisco Romário, comentou que o Departamento de Estradas de Rodagem (DER) já executou os serviços de aplicação de pavimentação em concreto betuminoso usinado a quente (CBUQ) em 300 metros do desvio.

“O desvio ocorrerá na frente da Ceasa. A necessidade do desvio é exatamente para começar a executar a fundação das vigas e posteriormente fazer a terra armada do viaduto e assim, fazer a liberação do tráfego em cima do viaduto”, informou o diretor administrativo do DER-PB, Felipe Maia.

A Semob-JP criou um plano de desvio do tráfego para essa nova fase da obra e o trânsito de veículos que flui do bairro do Cristo Redentor para a BR ou para os bairros da zona sul passará a circular pela Rua Professor Fenelon Pinheiro Câmara ou por trás da Ceasa.

A interdição será feita pelo DER com o apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a previsão do departamento é de que a obra seja finalizada até julho de 2024.

Copyright © 2023 - Todos os direitos reservados.