ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

“Operação Antifake”: Força Tarefa combate fraudes em licitações de Prefeituras do Sertão Paraibano

(Foto: Divulgação/Reprodução/Imagem disponível na internet)

Na manhã desta terça-feira (20), a Força Tarefa composta pelo Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO) deflagrou a “Operação Antifake” com o objetivo de cumprir oito mandados de busca e apreensão em um esquema de corrupção nas Prefeituras de Conceição e Ibiara, localizadas no Sertão paraibano.

A ação concentra-se no combate às fraudes em procedimentos licitatórios. Segundo as investigações, existem “fortes indícios” de direcionamento das licitações relacionadas à contratação de empresa para prestação do serviço de coleta de resíduos sólidos em Conceição, além de um esquema de corrupção que resultou no desvio de verbas públicas em Ibiara.

Veja também: Secretário municipal é preso por tentativa de estupro em município da PB

A Força Tarefa ressalta que houve pagamentos reiterados por serviços que não foram efetivamente prestados ou foram realizados de forma incompleta.

Os oito mandados estão sendo cumpridos em endereços de cinco investigados e duas empresas, sendo uma localizada em Conceição e outra em Ibiara.

Para garantir o sucesso da operação, estão envolvidos 24 integrantes do GAECO-PB, 26 membros da Polícia Militar e 23 integrantes da Polícia Civil da Paraíba.

 

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.