Paciente de Manaus com Covid-19 recebido por Campina Grande agradece acolhimento: “Pessoas carinhosas e amáveis”

620
Imagem: Reprodução

Pedro Félix, um dos manauaras que chegaram na noite de quarta-feira (3) em Campina Grande para dar sequência ao tratamento da Covid-19 no município em meio às dificuldades que sua cidade e Estado de origem passam, em vídeo agradeceu a forma como está sendo acolhido na Paraíba. A gravação foi compartilhada pela página da Secretaria Municipal de Saúde.

“Segunda fui hospitalizado em Manaus e recebi a proposta de vim para Campina Grande, não pensei duas vezes e estou sendo muito bem tratado. São pessoas carinhosas e amáveis. A coisa só está progredindo. Muito obrigado!”, disse. Confira clicando aqui.

Dos 14 pacientes com Covid-19 vindos de Manaus, dois deles estão com estado de saúde considerado grave e, por isso, foram internados em leitos da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Pedro I. Além desses, mais cinco pacientes foram internados nos leitos de enfermaria do mesmo hospital.

Os outros sete pacientes foram levados para o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC), que fica ao lado da outra unidade hospitalar. Os pacientes que têm o estado de saúde considerado estável ficaram internados em leitos de enfermarias.

No total, 15 pacientes seriam transferidos para Campina Grande. No entanto, um deles ficou em Belém, no Pará, onde o avião fez uma parada, devido a gravidade no estado de saúde.

Campina Grande possui atualmente 173 leitos disponíveis de enfermaria e 63 de UTI. A Prefeitura explicou que acolherá os pacientes em nome de uma “assistência humanitária” para os moradores do Amazonas.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp