Paraibanos com comorbidades abaixo de 60 anos deverão ser os próximos vacinados contra Covid-19, diz secretário

Imagem: Ascom/ALPB

As pessoas com comorbidades abaixo de 60 anos de idade deverão ser os próximos vacinados na Paraíba contra Covid-19. A informação foi dada pelo secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, nesta quinta-feira (8).

De acordo com o médico, hipertensos, diabéticos, transplantados, com doenças renais, portadores de lúpus e demais doenças crônicas, deverão ser vacinados ainda neste mês de abril.

A vacinação da população com comorbidades corresponde a segunda fase do Plano Nacional de Imunização (PNI). Para ter direito a vacina, o plano diz que a pessoa deve comprovar a doença através de receita e laudo médico. 

“As pessoas pertencentes a esses grupos poderão estar pré-cadastrados no  SIPNI, aqueles que não tiverem sido pré-cadastrados poderão apresentar qualquer comprovante que demonstre pertencer a um destes grupos de risco [exames, receitas, relatório médico e prescrição médica]. Adicionalmente, poderão ser utilizados os cadastros já existentes dentro das Unidades de Saúde”, diz o PNI. 

A Paraíba segue vacinando idosos maiores de 60 anos, trabalhadores da saúde e também alerta a população para segunda dose do imunizante. Os profissionais da Segurança Pública começam a ser imunizados a partir desta quinta-feira (8), em quatro municípios.

Veja também:

Compartilhar