ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Pesquisa aponta que Romero Rodrigues tem liderança absoluta em disputa pela PMCG em 2024; confira

Romero Rodrigues (Foto: Divulgação/Reprodução/Imagem disponível na internet).

Foto: Divulgação/Reprodução/Imagem disponível na internet.

Com 2024 se aproximando, a tensão provocada por uma eleição municipal se aflora. Em Campina Grande o cenário político ainda não está desenhado e isso inquieta não só os eleitores, mas os próprios seres políticos. Alguns nomes já estão praticamente consolidados na disputa, mas o protagonista das discussões e incertezas ainda não se pronunciou: Romero Rodrigues (Podemos).

O deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande tem sido o nome mais requisitado pelos eleitores nas pesquisas de intenção de voto para prefeito da Rainha da Borborema em 2024. Um levantamento interno realizado pelo PSDB mostra com clareza a preferencia de Romero pelos eleitores campinenses, mesmo com Bruno Cunha Lima (PSD) na jogada.

Agora, acaba de ser divulgada com exclusividade pelo programa Hora H, da rádio Solidária FM, a mais nova pesquisa eleitoral do Instituto Opinião em parceria com o Portal MaisPB, que mostra que a preferência de Romero se mantém consolidada em Campina Grande, e Bruno segue insistentemente como segundo colocado nos principais levantamentos.

Veja também: Data de lançamento da 10º edição do Natal Iluminado de Campina Grande é anunciada; confira

Confira os dados da pesquisa estimulada que acaba de ser divulgada:

O deputado federal e ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (Podemos), aparece liderando com 42,4%; o atual prefeito, Bruno Cunha Lima (PSD) aparece em segundo com 16,6%; Inácio Falcão (PCdoB) vem em seguida com 10,5%; a senadora de República Daniella Ribeiro (PSD) tem 6%; o empresário Arthur Bolinha (PL) aparece com 2%; Olímpio Rocha (PSOL) tem 1,7%. o secretário de saúde do estado, Jhony Bezerra (PSB), aparece com 0,8%; André Ribeiro (PDT) tem 0,7%. Brancos, Nulos e Nenhum somam 13%. Indecisos e Não sabem somam 6,3%.

Na pesquisa espontânea: Romero Rodrigues (Podemos) tem 13,6%; Bruno Cunha Lima tem 8%; Veneziano Vital do Rêgo (MDB) tem 2,2%; Inácio Falcão (PCdoB) tem 1,3%; Daniella Ribeiro (PSD) aparece com 1%; Olímpio Rocha (PSOL) tem 0,7%; Ana Cláudia Vital do Rêgo aparece com 0,3%; Arthur Bolinha tem 0,2; Cássio Cunha Lima (PSDB) aparece com 0,2%; Jhony Bezerra (PSB) tem 0,2%; Tovar Correia Lima (PSDB) aparece com 0,2%. Branco, Nulo e Nenhum somam 5,8%. Indecisos e não sabem somam 66,3%.

Em um cenário sem Romero: Bruno Cunha Lima (PSD) tem 26,8%; Inácio Falcão (PCdoB) aparece com 17,6%; Daniella Ribeiro tem (PSD) 15,3; Arthur Bolinha (PL) aparece com 4,8%; Olímpio Rocha (PSOL) tem 3%; Jhony Bezerra (PSB) aparece com 2%; André Ribeiro (PDT) tem 1,2%, Emerson Cabral aparece com 0,7%, Bruno Roberto (PL) tem 0,3%. Branco, Nulo e Nenhum somam 18,6%. Indecisos e Não sabem 9,7%.

Sobre as rejeições: Bruno Cunha Lima é rejeitado pro 34,3%; Daniella Ribeiro vem em seguida com 10,1%; Arthur Bolinha tem 7,7%; Inácio Falcão é rejeitado por 3,%; Romero Rodrigues tem 2,5%; Jhony Bezerra tem 1,8%; Bruno Roberto é rejeitado por 1,5%; Emerson Cabral tem 1,3%; Olímpio Rocha tem 1,2%; André Ribeiro tem 10,7%. 7,2% rejeitam todos. 28% não rejeitam nenhum.

A pesquisa ainda mostra a avaliação dos eleitores a respeito da gestão de Bruno Cunha Lima:

A pesquisa entrevistou 601 eleitores nos dias os dias 20 e 21 de novembro nas zonas urbana e rural em Campina Grande. A confiabilidade é de 95% e o a margem de erro é de 4% para mais ou para menos.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.