Policial
Polícia Federal deflagra Operação “Dirty Property” em Patos/PB
Na manhã desta quinta-feira (05), a Polícia Federal iniciou a Operação “Dirty Property” em Patos/PB, com o objetivo de combater o crime de lavagem de dinheiro associado ao contrabando de cigarros.
De acordo com as investigações, uma organização criminosa especializada no contrabando de cigarros estava usando um sofisticado esquema de lavagem de dinheiro para ocultar a verdadeira propriedade de diversos imóveis urbanos e rurais em Cajazeiras. Entre as estratégias adotadas, a criação de uma imobiliária fictícia se destacou.
Durante esta fase da operação, foram cumpridos 12 mandados de busca e apreensão em Cajazeiras/PB, expedidos pelo Juízo da 8ª Vara Federal de Sousa/PB. O Juízo Federal também ordenou o sequestro de 27 imóveis, veículos e valores mantidos em contas bancárias pelos investigados. Além disso, determinou a suspensão das atividades de uma empresa usada para integrar recursos oriundos do contrabando.
A denominação “Dirty Property” (Propriedade Suja) reflete o foco da investigação na lavagem de dinheiro proveniente do contrabando de cigarros, com o objetivo de ocultar e legitimar esses recursos no setor imobiliário.
Resultado da operação:
a) um preso em flagrante, por posse ilegal de arma de fogo;
b) 04 veículos apreendidos;
c) jóias apreendidas;
d) um cavalo de elite apreendido;
e) 02 armas de fogo apreendidas