ACOMPANHE NOSSAS REDES

Policial

Polícia Federal deflagra Operações DISCOVERY 8 e 9 contra abuso sexual infantojuvenil na Paraíba

Foto: Reprodução

Na manhã desta quarta-feira (29) a Polícia Federal realizou duas operações simultâneas, denominadas DISCOVERY 8 e 9, com o objetivo de combater o abuso sexual infantojuvenil. As ações aconteceram nas cidades de Conde e Bayeux, ambas localizadas na Paraíba.

Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão. Em Bayeux, um homem de 47 anos, agente de endemias, foi preso em flagrante por armazenamento de material de abuso sexual infantojuvenil. As investigações apontam que os suspeitos estavam envolvidos nos crimes de armazenamento e compartilhamento de material de abuso sexual, conforme os Arts. 241-A e 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente. As penas para esses crimes podem chegar a 10 anos de prisão, sem contar possíveis agravantes que possam surgir com a análise do material digital apreendido.

O nome da operação, “Discovery”, que em inglês significa “descoberta”, reflete a dedicação contínua dos policiais federais na identificação e prisão de autores de crimes sexuais contra crianças e adolescentes, crimes que causam danos profundos à sociedade.

As Operações DISCOVERY 8 e 9 fazem parte de uma série de ações da Polícia Federal na Paraíba, que têm como objetivo intensificar a repressão aos crimes de abuso sexual infantil e promover medidas preventivas. A Polícia Federal destacou a importância de os pais e responsáveis monitorarem e orientarem seus filhos tanto no mundo virtual quanto no físico, a fim de protegê-los de potenciais abusos. A prevenção é fundamental para garantir a segurança e o bem-estar das crianças e adolescentes.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.