Policial
Polícia Militar realiza operação na praça Clementino Procópio após cabo da PM ser linchado e prende suspeitos
Na manhã desta quinta-feira (14), foi realizada na praça Clementino Procópio, em Campina Grande, uma operação da Polícia Militar. Após cabo da PM ser linchado na ultima quarta-feira (14).
Entenda o caso:
O policial, identificado como Domingos Neto, de 36 anos, teria identificado um adolescente de 17 anos que teria furtado objetos do carro dele na madrugada do ultimo domingo (10), ao deter o rapaz, pessoas partiram para cima dele, nesse momento o PM efetuou um disparo para o alto.
A guarda municipal pegou a arma da vítima alegando que o mesmo não tinha documento nem físico nem digital que provasse ser policial.
Veja também: Secretária adjunta de saúde, Carol Gomes fala sobre possível quebra de aliança entre Romero e Bruno Cunha Lima
A vítima conseguiu escapar das agressões, mas foi alcançado em seguida e o linchamento permaneceu. Uma guarnição da Guarda Municipal que estava nas proximidades do local interviram.
O PM foi socorrido pela SAMU e encaminhado para o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande, onde exames apontaram uma fratura no nariz e outras lesões pelo corpo. A arma que estava com ele foi apreendida. Além disso, o PM também prestou o exame de corpo delito no Instituto Médico Legal (IML).
Em depoimento, o adolescente nega que houve furto o adolescente e suspeitos foram presos. O caso agora está sob investigação da Polícia Civil.