ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Policial aplica Manobra de Heimlich e salva criança que estava engasgada em restaurante da Paraíba

Dois policiais da Polícia Rodoviária Federal (PRF), se depararam com uma criança sem conseguir respirar durante um almoço em um restaurante localizado às margens da BR 230, km 313, em São Mamede, Sertão da Paraíba.  Rapidamente, o PRF Azevedo II tomou a frente do salvamento, enquanto o PRF Leandro da Silva prestava suporte emocional aos pais da criança.

O policial aplicou o método de desobstrução das vias aéreas superiores chamada Manobra de Heimlich, técnica de primeiros socorros utilizada em casos de emergência por asfixia, provocada por um pedaço de comida ou qualquer tipo de corpo estranho que fique entalado nas vias respiratórias, impedindo a pessoa de respirar. Nessa manobra, utilizam-se as mãos para fazer pressão sobre o diafragma da pessoa engasgada, o que provoca uma tosse forçada e que faz com que o objeto seja expulso dos pulmões.

O conhecimento de primeiros socorros, somada à agilidade dos policiais e precisão durante a manobra de Heimlich, fez com que o alimento fosse expulso e a criança voltasse a respirar. A  menina, de aparentemente 10 anos, que estava engasgada sobreviveu.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.