ACOMPANHE NOSSAS REDES

Política

Prefeito Antonio Ferreira, da cidade de Mogeiro, poderá responder judicialmente por crime de ameaça e propaganda eleitoral antecipada

Foto: Reprodução

A cidade de Mogeiro vive um intenso embate político após as recentes declarações agressivas do atual prefeito Antonio Ferreira contra o ex-prefeito e pré-candidato às eleições de 2024, Alberto Ferreira, resultando em duas ações judiciais.

Em um ato político recente, o prefeito Antonio Ferreira dirigiu palavras ameaçadoras a Alberto Ferreira, afirmando: “Sr. Alberto, seja homem, crie vergonha na cara. Aonde eu tiver, não passe, porque eu vou passar por cima de você, igual a uma locomotiva. Escreva. E se você é homem, passe no caminho onde eu estiver passando. Aprenda a ser homem, rapaz. Valorize o nome Ferreira e deixe de ser moleque, rapaz. Aprenda a ser homem”.

Estas declarações, bem como com outras declarações referentes ao pleito de 2024, levaram Alberto Ferreira a ingressar com duas ações judiciais contra o atual prefeito: uma ação criminal por ameaça e outra por propaganda eleitoral antecipada. Segundo a defesa de Alberto, o tom agressivo e intimidador do prefeito Antonio evidencia a clara intenção de cometer o delito, indicando plena consciência e vontade em suas ações. As palavras usadas por Antonio Ferreira, como “moleque” e “aprender a ser homem”, acompanhadas da ameaça de “passar por cima igual a uma locomotiva”, demonstram a gravidade dos atos e a intenção deliberada de intimidar seu adversário político.

“O tom de voz agressivo e intimidador do Noticiado evidencia seu dolo, indicando plena consciência e vontade de cometer o delito. Ao chamar o Representante de ‘moleque’ e dizer para ele ‘aprender a ser homem’, junto com a ameaça de ‘passar por cima igual a uma locomotiva’, aumenta a gravidade dos atos. O Representado agiu intencionalmente, em pleno uso de suas faculdades mentais, mencionando obras e sua intenção de ser prefeito por mais quatro anos,” afirmou a defesa de Alberto Ferreira.

Este episódio intensifica o clima político em Mogeiro, destacando a acirrada disputa pelo cargo de prefeito. As ações judiciais movidas por Alberto Ferreira não apenas buscam justiça pelas ameaças recebidas, mas também visam coibir a propaganda eleitoral antecipada, que segundo ele, foi feita de forma indevida pelo atual prefeito.

Com o cenário aquecido, os eleitores de Mogeiro aguardam os desdobramentos jurídicos desse conflito político que promete marcar a corrida eleitoral de 2024 na cidade, ao mesmo tempo em que torcem para que o pleito não seja marcado por ameaças e violência.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.