Cidades
Prefeito de Areial publica novo decreto com medidas restritivas e de combate à covid-19
Nesta quarta-feira (12), o prefeito de Areial, Adelson Benjamin (Cidadania), assinou um decreto com novas medidas de combate ao novo coronavírus, de 15 a 31 de Maio. Areial, segundo a classificação da secretaria estadual de saúde, se encontra na bandeira laranja.
Veja abaixo alguns pontos do decreto (NA ÍNTEGRA AO FINAL DO TEXTO):
BARES, RESTAURANTES, LANCHONETES, E PIZZARIAS– O decreto prevê, que durante os finais de semana, fica proibido o funcionamento de bares, restaurantes, lanchonetes e pizzarias com a presença de público, e esses estabelecimentos só poderão funcionar através de delivery.
ESCOLAS– No período de 15 a 31 de Maio, as instituições de ensino, tanto públicas como particulares, só poderão funcionar na modalidade híbrida, limitado a 30% a capacidade das escolas.
MISSAS E CULTOS – Quaisquer cerimônia religiosa no município, nas sedes das entidades, ocupação máxima de 30% da capacidade total, com todas as pessoas utilizando máscaras e as cadeiras fazendo distanciamento social.
FEIRA LIVRE– No período de 15 a 31 de Maio, apenas alimentos poderão ser comercializados na feira municipal.
COMÉRCIO – O decreto prevê, que dependendo do tamanho do estabelecimento comercial, poderá ter de 2 a 6 clientes por vez em atendimento.
PISCINAS E ESPAÇOS DE LAZER – Fica proibido o funcionamento das piscinas e espaços de lazer, especialmente aos finais de semana.
SALÕES DE BELEZA, BARBEARIA E ACADEMIAS– Só podem funcionar por agendamento, em horário marcado, sem gerar aglomerações.
PREFEITURA– Expediente das 8h às 12h, sem atendimento ao público.
CONFIRA:
Redação Paraíba Debate com SeLigaPB