Prefeitura de Pocinhos lança Escola Municipal de Artes e abre inscrições para curso de canto e coral

A Prefeitura de Pocinhos, através da Secretaria de Cultura e Esporte, em parceria com a Secretaria de Assistência Social, iniciará em maio as aulas da Escola Municipal de Artes Geraldo Felipe Porto, que oferecerá cursos gratuitos nas mais diversas áreas.

Para o lançamento do projeto será oferecido o curso de “Canto/Coral, com 20 vagas para o público em geral e 20 vagas para usuários dos programas da Secretaria de Assistência Social com o objetivo da formação de dois corais, um da Escola Municipal de Artes e um apenas com crianças dos programas de assistência social do município.

“Um dos meus maiores objetivos ao me tornar prefeita era justamente fomentar a arte nas mais diversas áreas. Já tivemos iniciativas de apoio ao artesanato, à poesia, à música e agora iremos implantar a Escola Municipal de Artes, para oferecer cursos gratuitos às crianças, jovens e adultos, nosso objetivo é que Pocinhos se torne novamente um celeiro de artistas”, comentou Eliane Galdino, prefeita.

“Desde 2013 que existe uma Escola de Artes em Pocinhos, mas essa escola nunca teve uma aula sequer, nunca saiu do papel. A prefeita Eliane nos falou desse desejo de implantar de maneira efetiva o projeto e já vamos iniciar com o curso de canto/coral. Nossa ideia é que tenhamos também em breve aulas de teatro, dança, capoeira e outras artes. Registro a atenção do Secretário de Assistência Social, Thiago Costa, por ter aceito essa parceria que vai render bons frutos”, comentou Tiago Monteiro, Secretário de Cultura.

As inscrições estão abertas e podem ser feitas na Secretaria de Cultura (para o público em geral) e na Secretaria de Assistência Social (para os usuários dos programas), sempre das 08h à 12h, com xerox do RG e CPF. A previsão do início das aulas é já no mês de maio.

Compartilhar