Presidente da CMJP e Mesa Diretora são recebidos em Brasília pelo presidente da CEF

O presidente da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP), vereador Dinho Dowsley (Avante), foi recebido em audiência em Brasília, no final da tarde desta quarta-feira (14), pelo presidente da Caixa Econômica Federal (CEF), Pedro Guimarães, para tratar da liberação do empréstimo para a construção de um novo prédio do Poder Legislativo Municipal. A audiência foi bastante produtiva e contou também com as presenças do deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP), da vereadora Eliza Vírginia (PP), vice-presidente da Câmara, do 2º secretártio da Mesa Diretora, Tarcísio Jardim (Patriotas), além de alguns integrantes da equipe técnica da CEF.

Durante o encontro, o presidente da CMJP, Dinho, repassou ao presidente da CEF, Pedro Guimarães, e a sua equipe técnica documentos necessários ao processo para a liberação de crédito destinado à construção do novo empreendimento. “Essa audiência com o presidente Pedro Guimarães e sua equpe técnica teve um avanço muito importante. Nós trouxemos as documentações necessárias, como as notas técnicas, as condições financeiras, tanto do Município quanto da Câmara Municipal de João Pessoa, para que possamos garantir a operação de crédito”, explicou Dinho.

O presidente Dinho lembrou que o prédio da CMJP é antigo e que a capital paraibana já carece há muito tempo de uma nova sede para o Poder Legislativo Municipal. “A Câmara foi construída na década de 70 para 12 vereadores. Hoje tem 27 parlamentares acomodados em um prédio com mais de 50 anos. A cidade avança e já vai se projetando para quase 1 milhão de habitantes. Nós precisamos ter um plenário com condições necessárias para receber o público e que chegue à altura da nossa Capital”, argumentou.

Na oportunidade, o deputado Aguinaldo Ribeiro destacou a importância da presença do presidente da CMJP e da Mesa Diretora da Casa para viabilizar o investimento. “A presença do presidente Dinho e da Mesa Diretora aqui é muito importante para viabilizar o investimento com o objetivo de melhorar, inclusive, a prestação de serviços da Câmara, através de um novo prédio que possa ser compatível com a cidade de João Pessoa”, ressaltou Aguinaldo. De acordo com o parlamentar, “essa inciativa está alinhada com o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), que também está participando do processo”.

Aguinaldo elogiou a iniciativa do presidente Dinho e afirmou seu entusiasmo em poder ser esse canal, junto com a senadora Daniella Ribeiro. “Eu fico feliz de poder ser aqui esse canal, junto com a senadora Daniella, e estar aqui ao lado do nosso presidente Pedro Guimarães, sempre muito solícito às nossas demandas. Na Câmara, nós vamos melhorar muito a estrutura. Foi uma boa iniciativa a de adquirir o terreno com recursos próprios para que, de fato, possamos ter uma estrutura nova que vai possibilitar que, não só os vereadores mas, sobretudo, os cidadãos de João Pessoa possam ter, ali, uma estrutura de sua participação popular condizente com a Capital paraibana”, completou.

Já o presidente da CEF, Pedro Guimarães, destacou que a Caixa é o banco que financia o maior número de prefeituras, principalmente as do interior. “A Caixa é o maior banco do Brasil. E é o banco que financia o maior número de prefeituras. Nós financiamos mais de 600 no ano passado. E quando nós assumimos a Caixa era um número muito menor. Em especial no interior do Brasil, Norte/Nordeste. E é preciso reforçar que a Caixa é, em especial nesse Governo, o banco de todos os brasileiros”, disse.

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp