ACOMPANHE NOSSAS REDES

Política

Preso na “Papudinha”, ex-presidente aciona STF para receber Presidente do PL e parlamentares

Publicado

em

A defesa do ex-presidente, que segue detido no Complexo Penitenciário da Papudinha, protocolou um pedido formal ao Supremo Tribunal Federal (STF) solicitando a flexibilização das regras de visitação. O objetivo central é obter autorização para reuniões presenciais com parlamentares e com o presidente de seu partido, Valdemar Costa Neto.

Atualmente, as restrições impostas pelo Judiciário limitam o círculo de visitantes a familiares e advogados, o que tem isolado o ex-mandatário das articulações políticas de sua legenda.

O STF ainda não deu sinais de que deve ceder facilmente. Interlocutores da Corte lembram que Valdemar Costa Neto também é alvo de investigações correlatas, o que, sob a ótica dos ministros, poderia justificar a manutenção da proibição de contato entre ambos para evitar o alinhamento de versões.

A decisão final cabe ao relator do caso, que deve analisar o parecer da Procuradoria-Geral da República (PGR) antes de bater o martelo sobre quem poderá ou não cruzar os portões da Papudinha.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.