ACOMPANHE NOSSAS REDES

Paraíba

PRF apreende carga de cigarros contrabandeados avaliados em cerca de R$ 1 milhão

(Foto: Reprodução/ Divulgação)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, no decorrer de fiscalização realizada no final da noite da última sexta-feira (20), carga de cigarros contrabandeados de origem estrangeira. Um indivíduo foi detido pelo crime de contrabando.

Equipe da PRF realizava fiscalização na BR 230, no município de Santa Rita, por volta das 23h, quando visualizou um caminhão com velocidade incompatível com os demais veículos. Prontamente, foi dada ordem de parada, sendo desobedecida, o veículo aumentou a velocidade em uma aparente tentativa de fuga. Seguiu em alta velocidade até o momento que parou às margens da rodovia, local onde um indivíduo saiu do veículo e se escondeu na densa vegetação. Diligências foram realizadas para localizá-lo, sendo encontrado pelos policiais após cerca de 20 min.

Durante a fiscalização do veículo, foi identificado que o caminhão estava transportando uma carga com 227.500 maços de cigarros de origem estrangeira sem comprovação fiscal. A apreensão causou um prejuízo estimado de aproximadamente 1 milhão de reais ao crime organizado. O que representa um perigo para a saúde pública, tendo em vista que o consumidor que compra o cigarro de origem desconhecida coloca sua vida ainda mais em risco, já que se desconhece quais matérias-primas são utilizadas e suas quantidades.

Diante dos fatos flagrados, o condutor, um homem de 36 anos, foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal, onde ficará à disposição para realização dos procedimentos cabíveis pelo crime de contrabando.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.