PRF flagra adolescentes tentando viajar de Campina Grande à João Pessoa pendurados em caminhão; veja vídeo

(Foto: Reprodução)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Paraíba flagrou, no início da manhã deste domingo (2), uma cena de irresponsabilidade no trânsito que poderia ter terminado em tragédia. Adolescentes pegavam “carona” pendurados na parte traseira de um caminhão na BR 230, nas proximidades do município de Massaranduba, quando foram flagrados pelos policiais.

O flagrante ocorreu na BR 230, km 129, próximo a Campina Grande, quando policiais realizavam rondas pela rodovia e avistaram dois adolescentes, um de 15 e ou de 16 anos, pendurados na parte traseira de um caminhão. A prática conhecida como “carona” é realizada sem que o motorista tenha conhecimento, já que ele não consegue perceber que tem alguém pendurado na parte externa do caminhão.

Segundo os adolescentes, eles aproveitaram o momento em que o motorista do caminhão reduziu a velocidade para passar em quebra-molas e pularam na traseira do caminhão se pendurando no veículo. Segundo eles, o objetivo era sair de Campina Grande com destino a João Pessoa. A prática da “carona” na traseira do caminhão já provocou muitas tragédias na vida de jovens que se aventuram nessa prática perigosa.

O motorista do caminhão informou aos policiais que não tinha percebido a situação. Com a aproximação da viatura e a ordem de parada, o motorista prontamente parou no acostamento sem saber o que estava acontecendo.

Os dois adolescentes foram encaminhados ao Conselho Tutelar e entregues ao responsável. Os jovens foram orientados sobre o risco da “brincadeira” que poderia ter terminado em tragédia.

VEJA O VÍDEO:

Redação Paraíba Debate com Ascom/PRF

Compartilhar