Primeira-dama de Santa Rita, Dra. Jane Panta assume mandato na ALPB após morte de João Henrique

105
Jane Panta e Emerson, prefeito de Santa Rita (Foto: Ascom)

A morte do deputado estadual João Henrique (PSDB), vítima da Covid-19, provocará mais uma mudança na composição da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). A suplente da coligação composta pelo Progressistas, PSC, PHS, PTC, PV, PSDB e PSD, Dra. Jane Panta (Progressistas) assumirá definitivamente cadeira no Parlamento paraibano. Ela obteve, em 2018, pouco mais de 21 mil votos.

Médica, Jane é casada com o também médico e prefeito de Santa Rita, Emerson Panta (Progressistas), portanto primeira-dama do município e já foi empossada deputada nesta legislatura por causa da licenças tiradas pelos titulares.

A lamentável partida de João Henrique, indiretamente, fortalece os planos do Progressistas para 2022, que com mais uma cadeira na ALPB vai brigar para compor a chapa majoritária, podendo lançar candidato ou candidata ao Governo do Estado, vice ou ao Senado.

MUDANÇAS NA ALPB

2021 começou com mudanças na Assembleia. A Mesa Diretora empossou o suplente Jutay Meneses (Republicanos) no lugar de Nabor Wanderley (Republicanos), eleito prefeito de Patos e o vice-presidente Casa, Felipe Leitão (Avante), tirou licença para assumir a Secretaria de Desenvolvimento Social de João Pessoa, abrindo espaço para Janduhy Carneiro (Patriotas).

Redação Paraíba Debate – Gabriel Barbosa

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp