ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Programa Opera Paraíba divulga calendário de cirurgias para o mês de outubro

Teste

O Opera Paraíba, programa criado pelo Governo do Estado para reduzir o tempo de espera dos pacientes por cirurgias eletivas, divulgou o calendário com as próximas cidades a serem contempladas com as ações itinerantes do durante este mês de outubro. Até o fim do mês, o Opera Paraíba vai passar por sete cidades, que contemplam as regiões do Sertão, Cariri, Agreste e Curimataú paraibanos. Serão procedimentos de hérnia, vesícula, histerectomia, laqueadura, postectomia e catarata.

A programação teve início pela cidade de Itaporanga, que foi contemplada nesse primeiro fim de semana de outubro com cirurgias gerais. O calendário segue sendo executado nas cidades de Coremas (de 9 a 11/10), Taperoá (de 13 a 15/10), Cajazeiras (de 16 a 22/10), Queimadas (de 20 a 22/10), Picuí (de 25 a 27/10) e Piancó (de 27 a 29/10).

Para ser atendido no Programa Opera Paraíba, o usuário precisa preencher um cadastro nas USFs das Secretarias de Saúde de cada município. Essa demanda é encaminhada para a Secretaria Estadual de Saúde, que faz o levantamento e direciona os pacientes de acordo com a localização para o hospital regional mais próximo.

Outra opção é por meio da internet, onde o interessado deverá acessar a página do Opera Paraíba, operaparaiba.pb.gov.br, preencher o formulário, anexando seus exames e o laudo médico que confirme a necessidade de uma cirurgia. Então, o paciente é classificado pela Central de Regulação e encaminhado para o Hospital Regional executante que atenda seu município de residência.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.