Ruy Carneiro confirma convites para deixar PSDB e filho de Edna Henrique comenta filiação da mãe ao PROS

70
Edna Henrique e Ruy Carneiros, deputados federais pelo PSDB (Foto: Reprodução)

PL, Podemos e Solidariedade querem o deputado federal Ruy Carneiro em seus quadros de olho nas eleições do próximo ano. A informação foi confirmada pelo próprio parlamentar filiado ao PSDB, partido que já comandou na Paraíba. O assunto repercute na imprensa local desde terça-feira (16).

“Esses convites são naturais, não só em relação a mim, como também com outros parlamentares, principalmente depois das eleições municipais. Mas não há problemas com o PSDB. Fui procurado pelo Podemos, que parece que está em diretório na Paraíba, pelo Solidariedade do amigo e prefeito de Pedras de Fogo, Manoel Júnior e o PL de Wellington Roberto que nos apoiou em João Pessoa. Não existe nada de concreto”, disse

Michel Henrique, presidente do PROS no Estado, falou sobre uma eventual filiação da mãe a deputada federal também pelo PSDB, Edna Henrique, ao partido. Ele disse que o assunto será discutido em 2022 com a abertura da janela partidária. “Vai depender da conjuntura e do momento, isso tudo será debatido em 2022 na janela partidária, tanto a permanência como a saída do PSDB. Ela é bem tratada no partido, pela bancada e pelo presidente Pedro Cunha Lima. Vamos aguardar o momento certo e traçar a melhor estratégia para nosso grupo político”, declarou Michel que ainda antecipou que vai disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa com o objetivo de herdar o espólio político do pai, João Henrique, falecido em janeiro vítima das sequelas da Covid-19.

No caso de Ruy não há indicações de que ele deixará a oposição, mesmo se sair do PSDB. Já Edna deverá aderir à base do governador João Azevêdo (Cidadania) e apoiar o projeto de reeleição do gestor.

Veja também:

Compartilhar

Enquete

Você concorda com a volta às aulas presenciais este ano?

Cotações

  • Dólar Turismo
  • Libra
  • Peso Arg.
  • Bitcoin

Denuncie pelo WhatsApp