Cidades
Sargento paraibano se recupera de covid-19 e cinco dias depois, morre de infarto fulminante
O sargento da Polícia Militar, Levy Jerônimo dos Santos, 50, morreu na manhã desta terça-feira (1) de um infarto fulminante em sua residência, onde descansava com a família, após um exaustivo período de internação por covid-19 no Complexo Hospitalar Regional Deputado Janduhy Carneiro, de Patos, Em estado grave do dia 25 de janeiro ao dia 24 de fevereiro, o policial hipertenso e diabético chegou a ter 90% da capacidade pulmonar comprometida.
No último dia 22, depois de ser transferido da UTI para um leito da enfermaria Covid, a equipe surpreendeu os familiares de Levy levando-o na cadeira de rodas, acompanhado de um médico, para que ele, mesmo de longe, pudesse ver seus familiares. O momento teve a participação do fisioterapeuta Hudleson Geine, que também é músico, e de posse de um violão tocou um louvor. O encontro inesperado foi registrado em vídeo e emocionou a todos pela forma humanizada como a cena foi conduzida.
O Policial Militar passou vários dias internado e cerca de 17 com intubação, no Hospital Regional de Patos. Após sua alta médica familiares, amigos e colegas da corporação comemoraram a vitória contra dele contra a doença.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda chegou a ser acionado e compareceu, porém, a vítima estava sem vida. Levy era casado e tinha dois filhos.