ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Sebrae promove eventos e capacitações e deve impactar cerca de mil pessoas na Paraíba

Mês dedicado aos temas e causas de interesse do público feminino, por ocasião do Dia Internacional da Mulher, março vai contar com uma série de atividades especiais promovidas pelo Sebrae/PB para valorizar e estimular o empreendedorismo feminino. A programação, que conta com eventos e capacitações, vai abranger todas as regiões do estado, com diversas iniciativas gratuitas para empresárias e potenciais empreendedoras. A estimativa da instituição é de beneficiar cerca de mil mulheres ao longo do mês.

De acordo com a analista técnica do Sebrae/PB, Renata Câmara, o objetivo é contribuir para o crescimento pessoal das empreendedoras e para a profissionalização dos negócios. “O Sebrae está preparando diversas capacitações, entendendo que as empreendedoras estão cada vez mais abertas ao processo de profissionalização da gestão dos seus negócios e cada vez mais conscientes de que precisam desenvolver habilidades comportamentais e de gestão para ter os resultados que almejam nas empresas. Então, o nosso objetivo é recebê-las e capacitá-las nos temas que são mais urgentes no meio empresarial”, explicou.

Entre os destaques da programação deste ano, está o evento “Empreender: Verbo Feminino”, que vai ocorrer nas cidades de João Pessoa (dia 18), Cajazeiras (dia 23) e Campina Grande (dia 28). A proposta é promover reflexões e o intercâmbio de conhecimentos sobre os desafios do universo do empreendedorismo, mercado de trabalho, inovação, liderança e marketing. As inscrições serão realizadas na plataforma do Sympla e estarão disponíveis nos próximos dias.

Também durante o mês de março o Sebrae vai realizar, na cidade de Patos, a palestra gratuita “A Importância da Mulher na Transformação da Sociedade”. A capacitação, promovida em parceria com a Prefeitura, vai ocorrer no auditório da agência do Sebrae, às 19h. As inscrições estão disponíveis no endereço https://pb.lojavirtualsebrae.com.br/loja/evento/202683475-a-importancia-da-mulher-na-transformacao-da-sociedade.

Já em Monteiro, no Cariri paraibano, a programação do mês de março conta, entre outros destaques, com a palestra gratuita “Atualizações do MEI”, a ser realizada no dia 13, na agência regional do Sebrae. Além disso, a instituição também vai promover oficinas sobre designer artesanal, comunicação nas mídias digitais para empreendedoras e habilidades almejadas pelo mercado de trabalho. As inscrições podem ser efetuadas na própria agência da instituição.

Ainda em alusão ao mês da mulher, o Sebrae e a Prefeitura de Picuí vão promover as palestras “Estratégias de Atendimento ao Cliente e Marketing Digital para Comercialização”, no dia 7, e “Empreendedorismo Feminino”, no dia 8. Os eventos ocorrerão no Centro Social Vida Ativa e as inscrições podem ser efetuadas na sala do empreendedor do município.

Participe – Para mais informações sobre toda a programação especial em homenagem ao mês da mulher, que também vai contar com atividades nos municípios de Sousa e Pombal, as empreendedoras interessadas podem entrar em contato com o Sebrae/PB através do WhatsApp e da Central de Relacionamento, ambos com número 0800 570 0800.

Outras informações, incluindo a agenda completa de capacitações da instituição, também estão disponíveis no endereço https://sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/pb?codUf=16.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.