ACOMPANHE NOSSAS REDES

Cidades

Secretarias estaduais de Turismo, Educação e Segurança promovem concertos musicais no Açude Velho no aniversário de Campina

Para celebrar os 158 anos de emancipação política de Campina Grande, a Banda Marcial da Escola Estadual Anésio Leão (Estadual da Palmeira) se apresentará nesta terça-feira (11) às 7h no Museu de Arte Popular da Paraíba (MAPP) no Açude Velho e às 16h30 será a vez da Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba também no MAPP, saudando o pôr do sol do Açude Velho. A ação é promovida pelas Secretarias estaduais de Educação, Segurança e de Turismo e Desenvolvimento Econômico com apoio do MAPP e UEPB.

Na programação da tarde, o Corpo de Bombeiros também levará uma viatura denominada auto plataforma aérea, destinada ao trabalho em ocorrências mais complexas da corporação.

De acordo com a secretária de Estado do Turismo e Desenvolvimento Econômico, Rosália Lucas, a apresentação será um bonito momento de comemoração de emancipação política de Campina Grande num dos principais cartões postais da cidade. “O Açude Velho é emblemático e um lugar onde pessoas de todos os bairros circulam e podem encontrar mais símbolos da história de nossa Rainha da Borborema. E o pôr do sol daqui é lindo e único, digno de apresentações musicais para dar os parabéns à nossa cidade com integrantes do projeto de bandas do Governo do Estado.

 Concertos

A banda marcial da Escola Estadual Anésio Leão foi reinaugurada após anos de inatividade em 2014, na categoria Marcial, através do projeto de bandas do governo do estado, desenvolvendo um trabalho educacional e social com os alunos oriundos de toda zona norte de Campina Grande, sob a regência do professor e maestro Rinaldo Silva.

Ao longo desses nove anos de história foi agraciada em 2015 com o prêmio da gerência de bandas escolares da Paraíba como “Banda revelação” e posteriormente conquistou por três anos consecutivos, o 1º lugar na Liga Paraibana de Bandas, bem como um 2º e um 1º Lugar no Campeonato Estadual de Bandas Escolares.

A Banda de Música do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba tem 12 anos de existência e 35 componentes e um repertório eclético que vai do clássico ao popular. Ela tem como regente geral do grupo, o major Francisco Batista da Paz.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.