ACOMPANHE NOSSAS REDES

Campina Grande

Secretário de obras afirma que investimentos contra enchentes em CG enfrentam obstáculos da bancada de oposição na CMCG

Após as recentes inundações que assolaram as vias urbanas de Campina Grande, o secretário de obras do município, Joab Machado, destacou os esforços da gestão do prefeito Bruno Cunha Lima na contenção de enchentes. Em entrevista ao programa “Arapuan Verdade”, Joab ressaltou que o problema das inundações não é exclusivo do atual governo, mas sim um desafio cultural enraizado.

O secretário fez um apelo à população para que evite o descarte de lixo em vias públicas, enfatizando que essa prática contribui para os transtornos causados pelas enchentes. Além disso, Joab informou que a secretaria de obras está investindo em projetos de macro e micro drenagens para minimizar o problema.

No entanto, o secretário lamentou que alguns projetos de contenção já licitados ainda não tenham sido implementados devido a entraves políticos. Ele explicou que, embora os projetos tenham vencedores em licitações, a falta de liberação orçamentária tem impedido sua execução. Segundo o secretário, a bancada de oposição ainda não votou no projeto de lei de suplementação orçamentária, o que tem dificultado os investimentos necessários.

“É preciso trabalhar em favor da cidade e não apenas prejudicar o governo”, ressaltou Joab Machado. Ele encerrou sua fala pedindo maior seletividade por parte do poder legislativo para permitir que o executivo realize os investimentos indispensáveis para mitigar as inundações em Campina Grande.

Copyright © 2024 - Todos os direitos reservados.