Secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul fala sobre possibilidade de ‘lockdown’

Secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul (Foto: Codecom/CG)

O secretário Municipal de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, descartou nesta quinta-feira (18), durante entrevista à Correio FM, a possibilidade de lockdown na cidade neste momento da pandemia da Covid-19 e agradeceu o apoio da população campinense às ações desenvolvida no combate à crise sanitária. Ele afirmou que as pessoas têm seguido as recomendações preventivas.

A respeito do período do Carnaval, Filipe disse que em Campina Grande não houve aglomeração, mas há uma preocupação em relação às aglomerações vistas no litoral. Ele citou que pode ser que haja um aumento de casos da Covid-19 nos próximos 14 dias, tendo em vista que há pessoas que saíram do interior para a praia.

“As pessoas estão se preocupando com a pandemia, evitando aglomerações e seguindo os protocolos sanitários, e o município também. Está descartada totalmente a possibilidade de lockdown, mas precisamos que a população continue nos ajudando no combate à pandemia”, declarou.

O boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde da Paraíba nesta quinta-feira informa que Campina Grande já registrou 18.898 casos de Covid-19, 133 nas últimas 24 horas. 2 óbitos pela doença também foram confirmados.

Veja também:

Compartilhar