Saúde
Secretário de Saúde de Campina Grande volta a questionar quantidade de vacinas enviadas ao município
O secretário de Saúde de Campina Grande, Filipe Reul, afirmou, nesta quarta-feira (24), que a equipe técnica da Secretaria Municipal tem considerado injusta a distribuição do número de vacinas contra a Covid-19 para a cidade, tendo em vista o número enviado para João Pessoa. O prefeito Bruno Cunha Lima (PSD) e o próprio Filipe, em janeiro, quando a primeira remessa da CoronaVac chegou, teceram críticas a logística.
Segundo o secretário, a Capital paraibana tem recebido três vezes mais doses da vacina em relação a Campina Grande. Ele ainda citou que se for analisar os números que Campina Grande compreende, as doses de vacinas recebidas deveriam ser muito maiores.
Filipe destacou que já foram vacinadas 8.745 pessoas e está aguardando a chegada de novas doses da vacina para priorizar o grupo de idosos de 80 a 89 anos. Ele ainda comemorou a vacinação de idosos no modelo drive-thru realizada no último sábado (20) e disse que as famílias elogiaram a agilidade do processo.
O Governo do Estado da Paraíba afirma que realiza o repasse dos imunizantes aos municípios conforme critérios elaborados pelo Governo Federal por meio da Ministério de Saúde.
Veja também: