Secretário prevê medidas mais duras contra a Covid-19 nos próximos dias em Campina Grande

Foto: Dirp/CMCG

O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, durante entrevista à Panorâmica FM, nesta quinta-feira (4), falou sobre o aumento nas internações de pacientes com Covid-19 em Campina Grande. Ele acredita que nas próximas avaliações sanitários o município deverá ser afetado por medidas mais rígidas em relação ao controle da disseminação do novo Coronavírus.

“Campina Grande está com 78% dos leitos de UTI adulto ocupados. Há um sinal vermelho de alerta e, tenho certeza, nas próximas avaliações, há necessidade medidas mais restritivas”, declarou.

O município, de acordo com a classificação do Plano Novo Normal Paraíba, está em bandeira amarela e não foi afetado pelo decreto estadual publicado semana passado, que estabelece fortes restrições sanitárias e até toque de recolher e mais de 140 cidades.

Acesse: Por conta do agravamento da pandemia, formaturas e casamentos podem ser proibidos em Campina Grande

Geraldo Medeiros falou ainda que a Campina Grande está “muito aberta” e “liberal” para permitir o encontro de pessoas e consequentemente aglomerações. “Nós podemos ter uma surpresa dentro de poucos dias se não adotarmos medidas mais restritivas, porque há a circulação das novas variantes do novo Coronavírus”, pontuou.

Redação Paraíba Debate com informações do Blog do Max Silva

Veja também:

Compartilhar